Moeda da Holanda: qual é, como trocar e como utilizar o cartão de crédito

Holanda  / 

Se você está planejando viajar para a Holanda, deve se programar e pesquisar sobre o clima, a cultura e a moeda da Holanda. Planejar bem uma viagem faz com que você possa curtir muito mais as suas férias e minimizar os problemas que sabemos que inevitavelmente surgirão.

Por isso, hoje vamos falar sobre a moeda da Holanda e formas de pagamento na Holanda.

Qual é a moeda da Holanda

Na Holanda, assim como em outros 19 países pertencentes à União Europeia, que constituem a “zona euro”, a moeda utilizada é o Euro.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Quais países fazem parte da zona euro?

Existe diferença da moeda da Holanda para outros países da Europa?

Cada país que não faça parte da “zona euro” tem a sua própria moeda. O que diferencia o “euro da Holanda” para o “euro dos demais países” é a figura impressa nas moedas (mas isso não modifica o valor da moeda).

euro moeda da holanda

Porém essa diferenciação é feita somente para saber que a moeda foi impressa na Holanda (assim como a impressa em Portugal tem as suas próprias figuras), pois em termos de mercado, qualquer moeda (euro) é aceita nos países da chamada “zona euro”.

Leia mais sobre qual moeda levar para a Europa.

Como posso fazer pagamentos na Holanda

Quando você comprar qualquer coisa na Holanda, você poderá pagar em dinheiro (na moeda da Holanda – euro) ou então utilizar o cartão de crédito/débito. O crédito normalmente não é muito utilizado, por isso pergunte antes ao atendente se é possível utilizar esse meio de pagamento.

Para poder utilizar o seu cartão brasileiro na Holanda ele deve ser internacional e desbloqueado para transações internacionais. Por isso não se esqueça disso antes de viajar para a Holanda.

Como conseguir euros na Holanda

Se você precisar trocar dinheiro na Holanda, deverá procurar uma casa de câmbio, para fazer a troca de moedas.

Normalmente existem casas de câmbio em aeroportos, estações de trem e no centro das cidades. Tenha atenção para poder comprar a moeda da Holanda em uma casa de câmbio confiável.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Descubra mais informações sobre câmbio de moedas.

Utilizar o cartão de crédito para fazer compras na Holanda

Na Holanda não é comum usar o cartão de crédito para fazer compras parceladas. A maioria dos lugares não oferecem essa opção. Por isso, se você for utilizar o seu cartão de crédito na Holanda, irá fazer um pagamento único.

Além disso, não são todos os lugares que aceitam pagamentos com cartão de crédito, principalmente nas cidades menores. Por isso sempre pergunte para a pessoa que está te atendendo se é possível pagar com o cartão, antes de efetuar a compra.

Veja qual a língua falada na Holanda.

Dicas para utilizar a moeda da Holanda

Antes de sair do Brasil, faça o câmbio do dinheiro, para que você não precisa trocar durante a viagem.

Você pode levar o dinheiro para o exterior em espécie ou em um cartão de viagem como o visa travel money, por exemplo.

Desbloqueie o seu cartão de crédito antes da viagem, para não ter problemas quando já estiver na Holanda.

Antes de viajar, descubra mais sobre a cultura da Holanda.

Em destaque na Euro Dicas
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é a TransferWise. Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Nós usamos o Seguros Promo para comparar várias opções e economizar.

    COMPARAR SEGUROS »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.